Terça-feira, 2 de Agosto de 2005

Destino Marte

Foi com alguma expectativa que vi as primeiras imagens do planeta vermelho, e li os primeiros comentários acerca do assunto, e numa primeira abordagem, sem aprofundar muito, penso que o homem, como civilização, deu o primeiro passo para aquilo que será o futuro próximo da humanidade.
Não estarei muito errado, se não for esse o nosso destino, o de colonizadores espaciais. Numa primeira fase nos planetas vizinhos e mais tarde, quem sabe na exploração inter – galáctica.
Se não vejamos, que alternativa nos resta, a escassez de recursos que nos afecta, o excesso de população a nível mundial, e a voraz vontade do homem em descobrir novos mundos que sempre nos acompanhou, são motivos mais que suficientes para que o empreendimento tenha sucesso.
Mas vou mais longe, que se desenganem aqueles que pensam que apenas se trata de exploração espacial, o destino deste nosso planeta, em normais condições já está traçado, o seu prazo de validade foi estabelecido, quanto mais não seja, pela expansão que o nosso astro rei, está a sofrer à medida que os anos passam e tornará a vida na terra intolerável, logo só temos uma solução, a de partir.
E como uma viagem destas não se prepara da mesma maneira que se planeiam umas férias, serão necessários centenas de anos, se não milhares, até que a tecnologia que nos permitirá a realização dessa façanha esteja acessível, muito desse saber não foi ainda descoberto, ou pensado sequer.
Como digo apenas foi tomada a decisão politica de avançar, sem a qual estamos condenados, quanto mais cedo melhor, mais hipóteses temos de sobreviver, àquele que será o nosso destino, àquela que será a viagem das nossas vidas, qual arca de Noé rumo ao incerto, que nos transportará para além dos limites da imaginação e do conhecimento.

Que nos transportará para a vida, após terra.

(republicado)

publicado por PP às 19:55
link do post | comentar | favorito

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


SAPO Blogs

.Forúm do INSANIDADES

ForumInsanidades

.subscrever feeds